segunda-feira, 20 de julho de 2009

Edu x Chauas

Relato do Edu sobre sua aventura contra os 70 K do Chauas Solo.

Galera, depois de um ano sem participar de Chauás me meti a fazer uma solo. É claro que não sou bobo. Só fui porque já tenho um bom número de provas e treino com os caras. A Selva é claro!

A prova, como todo mundo esperava, era prá lutar pelo segundo lugar. O primeiro era do Xiquito.

Cheguei na sexta-feira a noite e já encontrei uns camaradas da prova de Ilha Cumprida, os irmãos Ogros - Ivandir e Ivan. O Invandir tá disputando duplas mistas com a Carla, que mesmo com os ligamentos lesionados, foi correr (chagaram em 3º na cat., detalhe). A história com eles é que em Ilha Cumprida, depois de quase entrar em hipotermia, fizemos um solo/quarteto. Uma prova de sua metade em diante juntos. Foi divertido prá caramba. Os caras são show!

Mas, voltemos para essa prova. Peguei os mapas, chequei tudo e fui embora pro hotel. Plotei e estudei muito a parada. Se errasse tave ferrado sozinho. Fui dormir. Acordei como todo mundo, "adrenado". Eu tava louco prá largada. E lá fui eu. Abre aspas, o hotel era um pulgueiro, mas quem vai pro Chauás perigas dormir ao relento...rsrsrs

Tempo feio mas quem liga. Ficar seco não rola mesmo em aventura.

A galera Selva que ía estava toda lá, Gustavo e Ricardo (os enigmas), Lilian e Marco (Guaranis) e a Selva (Marcelinho, Duda, Alan "que nem dormiu de louco prá ganhar" e a Úrsula. Vocês não sabem, mas em Ilha Cumprida acabei a prova às 7h em 11º e o Márcio, a Úrsula e o Caco estavam recebendo e cumprimentando a galera, sendo que ganharam a prova às 2h30. Daí em diante falei, tenho que treinar com esses caras, são diferenciados.

Bom, chega de trela, largada a postos e eu segui o que o Caco falou, soca a bota de dia. Carro madrinha até a ponte e eu colado nele e no Xiquito de bike. Pensei se é prá quebrar, quebro agora e volto pro Hotel. PC8 era o primeiro da solo e eu cheguei colado no Xiquito em segundo...SHOW!!! Caco: - os treinos tão fera! Azimute na bússula e carrega bike morro acima. Atravessei o mato fechado, tá lá a trilha. A galera chegou. Todos prá direita e todos errados. Andamos 1,7 km. Voltamos todos e achamos a saída. PC9 e segue de bike.

PC10/AT1 prá trekking e eu em terceiro na solo, quarto na geral!!! Dá prá acreditar!!! Você chega e pensa: - Cadê os caras? É demais. Não quero mais ver ninguém na minha frente nas próximas provas!!!

Começa a subida. Subidinha ainda. Colo no segundo e no primeiro. Passo os dois. Começa a subidona! De 0 a 800 metros em 2,5 km. Caio prá terceiro. Aí Jesus! Cadê o pulmão extra. Passa mais um, passa outro, outro (saco, transplante de pulmão já! Caco: - dá um jeito, ainda falta um pouco de gás!)...Penso na Ju, Mari, Rafael (minha super família que me apóia nessas loucuras. Sabem que apesar de não parecer tem um sentido. O sentido de ser um exemplo pros meus filhos, de aliviar o estresse do trabalho diário e de poder encarar a idade bem. Vocês são demais, são tudo!!! Olho prá foto e lembro da Mari: - pai não vai chegar em último!!!)...volto a me animar...e passa o louco do Xiquito (que tava perdidasso) trotando, conversando e zuando. Eu tava na frente dele, fico mais feliz. O cara não é normal!

PC11, tempo fechado e garoa. Azimute e desce o baranco pela mata fechada, estilo Chauás. Carrego uma galera na minha navegação, Lebreiros e mais uns solos. A navegação tá show!!! Não fico nervoso com a platéia. Que descida do ca#@l*o...achamos a estrada e vem o PC 12/AT 2 (canoagem).

Primeira corredeira forte, beleza. Segunda corredeira e um solo preso nas pedras e no meio do refluxo. Vem uma dupla mista na minha frente e prende nos caras. Eu atrás e sem passagem. Bato e viro. Lá se vai o duck...quê, quê, quê...seguro o remo e fico em cima de uma rocha no meio da corredeira. Os outros não conseguem subir nos barcos deles. Me dá uma caimbrã! A água tava gelada demais. Deixo esfriar e penso: - vou de bunda nessa pedra, pulo prá cima da outra e corto pelo mato. É o que faço. Os outros presos nas pedras ainda. Não dava prá ajudar. Chego lá embaixo no duck feliz, sem bússula, foto da família e todas as comidas dos bolsos da mochila. Os caras descem, alívio por eles e por mim. Mas, quem liga, é Chauás!!!

Termino de descer e chego no PC 13/ AT (bike), sem bússula, mas não precisa mais, ainda bem! Tomo os baratos da Patricia (Tenho que agradecer a ela também! A alimentação é tudo e ela tá dando um show!). Nada ilícito, R4 apenas. E saio prá recuperar as posições perdidas.
Viro um corisco, acelero e passo batido pela primeira dupla. Saio gritando KAWABANGA (Brunete é nóis!). Passo pelo Marco e Lilian (quartetos em sentido contrário), eles gritam eu nem ouço, depois me ligo e grito prá eles. Depois confirmei que eles nem me ouviram de volta. Me desculpo. Mas tava tão louco de ter perdido várias posições na subida que acelerei forte. Passo mais uma dupla mista.

Entro na cidade e passo mais uma dupla masculina. Chegada!!! Chego em 8º na solo às 17h53, acho que em 10º nas solos + duplas. A 20 minutos do segundo (ops, primeiro colocado). O Xiquito não conta. Chegou 50 minutos antes do segundo.

Fiquei muito feliz pela prova. Tracei os planos: chegar de dia, fazer a prova entre 7h30 e 8h00 (Fiz em 7h50!), chegar inteiro prá próxima. Fazer uma boa colocação. Tudo feito, menos uma. Droga queria chegar entre os 5 primeiros. Me aguardem na próxima!!! Kawabanga vai incomodar...rsrs...aguardem!

Um comentário:

  1. Que legal seu relato Edu. Emocionante!!!
    Cruzar com galera da Selva na prova sempre dá um gás em mim e no Marco. É animador.
    Parabéns pela prova!!!
    bjs
    Lilian

    ResponderExcluir