domingo, 19 de julho de 2009

Bruno Balboa X Ivan Drago (67km do BiG Biker)

Pessoal, acabo de chegar do Big Biker. Sinistro. Foi um duelo incrivel do Balboa contra o Ivan Drago. Ele até tentou em um determinado momento, nocautear o Balboa, mas o espírito guerreiro do Balboa, mostrou-se mais forte.

Imagine comigo uma luta de boxe. Bruno Balboa x Ivan Drago.

No início da prova Ivan começo a socar forte o fígado de Balboa. Uma subida nervosa de 2 km para esquentar o clima. Ivan bate forte, mas Balboa não desiste, vai no seu ritmo aguentando aquela saraivada de porrada.

Subida finalizada, vem o primeiro downhill. Ai Balboa não perdoa. Acerta na cara de Ivan. Vou forte descendo muito rápido e passando aquele terreno acidentado como se estivesse no asfalto. E foi nesse ritmo que o duelo seguiu até o km 50. Balboa e Ivan alternando a porrada.

Impressionante como o psicológico se manisfesta quando estamos cansados. O Big Biker não é uma provinha de final de semana. É Punk. E assim como 2007 fez várias vitimas. Eu passei por 2 atletas pintados de vermelho, cairam feio. No meio de uma súbida uma ambulância tentava achar espaço na trilha para socorrer alguem. Em um determino momento, vinha rápido em outro downhill e saltei um buraco, foi lindo, salto digno de fotografia; infelizmente o cara que vinha atrás, não pensou rápido e se deu mau. Somente escutei o barulho e ao virar o rosto por cima do ombro, vejo apenas a bike no ar, o cara ja tinha ficado ... espero que nada grave tenha ocorrido. Mas voltando a luta ...

Já estava cansadão e o psicológico pegando. Já imaginando a galera toda me sacaneando porque não bateria nem o tempo de 4h10 e teria que pagar as 50 flexões. Pernas duras, joelho reclamando. Quando vi no Cateye que faltavam 20 km, e com pouco mais de 2h30 de prova, decidi que o tempo que eu faria seria 3h30.

Naquele momento pensei: É hora do Balboa nocautear esse Russo. Neste momento o pneu fura. Penso comigo: caraca, tá tudo contra o Balboa ... não desiste cara. Troquei o pneu e aproveitei para comer e tomar uma capsula de sal. Peguei meu IPOD e selecionei o album ROCK BALBOA.

Galera, naquele momento o preto véio possuiu uma perna e o Stallone a outra. Juro, foi insano. Comecei a pedalar de uma forma que nunca havia feito. Forte. Muito forte. De acordo com a planilha, nestes ultimos 20km, seriam de muita terra batida e inclinações leves. Neste momente entra a música Eye of the Tiger. Na hora que escuto e presto atenção na letra, ela simplesmente toma conta do Balboa. Penso na galera, e simplesmente disparo com a letra: ... the distance now I'm back on my feet, Just a man and his will to survive. So many times, it happens too fast. You trade your passion for glory. Don't lose your grip on the dreams of the past, You must fight just to keep them alive ...

E assim foi.Foi incrível. Fui a uma média de 27km/h ( quem faz MTB sabe que isso é punk em terreno irregular), um ritmo alucinante.

Quando veja um monte de gente logo a frente, acho que aconteceu algo ruim. Que nada, teria que cruzar um pequeno rio. Desclipo da bike e resolvo descer para cruzar o rio. Stallone não deixa e fala na minha orelha: Deixa de ser moça cara; Soca a bota. Bem, eu escutei e fui no pedido do Stallone. Só deu para ouvir alguem gritando logo após que cruzei o rio: Caralho meu ..., Passei MUITO rápido e a agua foi alto!! no mínimo o cara do caralho se molhou hehe. Logo na sequencia a sonhada placa: FALTAM 10 KM.

O ritmo foi assim até o asfalto. As pernas duras, o joelho reclamando, Ivan estava socando o Balboa. Neste momento entra outra música e foi ai que Balboa venceu a luta, vejam que letra conveniente: ... In the warriors code - there's no surrender, Though his body says stop - his spirit cries - never! Deep in our soul a quiet ember, Knows it's you against you, it´s the Paradox that drives us on -It's a battle of wills, in the heat of attack, It's the passion that kills -The victory is yours alone, In the burning heart ...

No asfalto amigos, comi o vento. Fui a alucinates 45km/h por 4 km !!!! passei muita gente nessa parte, até chegar ao sonhado CHECK POINT. Missão muito bem cumprida. Balboa nocauteia Ivan de forma belíssima.

Vamos ao números:
Tempo de 2007: 4h48min
Objetivo 2009: 4h10min
Realizado: Tempo de bike em movimento:3h25mi
Tempo cheio: 3h38min (tive que trocar o pneu né galera)

Dados Cateye:
Vel Max: 59,5km/h
Media km/h: 18,9
Dist: 67km

Agora que venha o próximo desafio, porque o Balboa está NERVOSO E QUERENDO MAIS !!!

Grande abraço a todos e valeu galera Selva. KAWABANGA !!!

5 comentários:

  1. Boa Bruno. Parabens. A galera Selva esta toda de parabens. A prova foi alucinante mesmo. Logo mais posto meu relato.
    ab

    ResponderExcluir
  2. Caraca hein Balboa?! Tu tava nervoso mesmo! Desculpa pelo pneu furado (foi minha praga vc sabe né?..rs) Enfim...O Caco que me perdoe, vou deixar esse treino leve de bike e socar a bota, porque senão não te acompanho mais! e tem mais cabou pro cê, vou remar todas as segundas! beijos e mais uma vez PARABÉNS!!! mandou muito!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ps adorei os efeitos especiais!! a ultima foto está sensacional!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tudo muito louco. É bom treinar mesmo pois o próximo desafio é o Haka e dessa vez não vai ter armação que para os Kawabangas !!! Cara, esta última foto foi show, quando estava lá na luta, não deu tempo nem de tirar o capacete e o oculos !!!

    Sábado a gente se cruza na raia e se prepara, pois vou jogar taxinha no seu duck !!!

    ResponderExcluir
  5. ADRIEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNN!!!!!!!!!!!
    Pô não choveu nem pouquinho...hehehe
    Parabéns Rockyyyyyyyyyyy!!!!

    ResponderExcluir