domingo, 16 de agosto de 2009

Kawabanga é Podium na Copa Endurance

Caros leitores,

Hoje em uma manhã de sol escaldante, 400 atletas encararam as trilhas de alta velocidade da cidade de Tuiuti embaixo de um sol de 30 graus.

Claro que havia uma tartaruga lá. Fui representar os Kawabangas na copa Endurance de MTB. Esta copa não é muito conhecida pela galera de SP, mas é bem tradicional no interior e no meio da galera que só faz bike.

Trata-se de um campeonato de endurance, ou seja, terrão batido com poucas erosões e de alta velocidade, tanto na reta, quanto na subida e descida, com curvas que fazem as mulheres perderem os cabelos, também conhecidas como curvas “fazedoras de viúvas” pela galera do MTB.

Encontrei todos meus antigos colegas lá. A galera da Total Bike tava em peso. O Paulão brigava pelo título da copa.

Porem o que me deixou curioso foi o fato de no alinhamento da categoria esporte, reparei que haviam muitos atletas da elite !!! pois é .. isso acontece no MTB tb, não é apenas na aventura. Eram os caras que bateram na trave em todas as etapas e que não queriam ir para casa sem um troféu. Coisa feia ... Tava lá tb o mala do Prof Arnaldo. Ele é simpático nos primeiros cinco minutos, depois enche o saco ...

Bem, como já havia reparado que não ia ser fácil garantir um dos 5 trofeuzinhos e o meu podium, devido ao nível da galera, ia ter que colar nos caras do Campinas bike Club e não deixar entrar em fuga.

Dada a largada fui no ritmo dos caras. Muito quente e muito rápido. As subidas eram do tipo da bolinha da USP, porem em vez de 200 metros eram 2k de terrão. Mantive sempre os caras no meu campo de visão, se perdesse eles ali, já era ... fiquei com o pelotão o tempo todo, abrindo nas retas e descidas e os caras me pegando na subida. Foi muito legal voltar a fazer uma prova de endurance.

No final, garanti meu lugar ao sol e peguei á ultima posição do podium, um 5 lugar. Tenho que admitir que tive que suar a tanga para conseguir, vejam abaixo os números do cateye:

Distancia: 27km
Vel Média: 22,5
Vel Max: 67km !!!! ( meu anjo da guarda trabalhou hoje, quase cai nesta velo .. despenquei morro abaixo .. os braços deram uma amolecida e quase fui ... trepidação total)
Tempo de prova:1h15 !!!!!

Bem.. missão cumprida. Mas os caras da elite estão apelando ...

Caco, preciso treinar mais subida.

Grande abraço.

2 comentários:

  1. Caraca! Bruno...to ferrada depois desse relato ja me vi vestida de tartaruga...PARABENS!!! Mandou muito bem!! muitos beijos cor de rosa!

    ResponderExcluir
  2. Boa garoto. Parabens! show de bola. quando voltar vamos correr umas provas juntos. To loko pra pedelar.
    ab

    ResponderExcluir