segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Volta ao lago de Paraibuna !!! Treino Goiabangapuru (Goiabada Power, Kawabanga e Uirapuru – Mérito ao Rafa pelo nome)

Caro leitor,

O Rafa no relato abaixo tem razão .. ele sabe como foi o treino hahaha !!! aconteceu de tudo; de tombos ridículos a um incrível rally noturno na fazenda da Dri !!! Diz ai Rafa, rolamento lateral é para profissional !!! hahaha

Vamos ao fatos:

As 9h em ponto estava na igreja matriz esperando o Rafa, a Dri, o Marcio e o Le ( irmão Dri). Após várias discussões sobre o percurso, decidimos partir. Até a primeira balsa varias paradas para o Le, checar isso, checar aquilo ... ele tava estreando a bike dele ... maior felizão com sua Specialized epic novinha em folha e linda ... e liga para a esposa e bebe água e vê o mapa .... enfim ... chegamos a balsa após 15-20k. O Le resolveu voltar daquele ponto ( mau sabia ele o que esperava o grupo), mas está voltando de lesão e foi bom não continuar, pois iria longe a brincadeira. O Zé Roela que fez o livro de trilha, escreveu que este percurso era possível ser feito em, 1h30 na marcha pesada !! Nem o Edivando Souza Cruz guenta !!!

Bem, o primeiro CAUSO ocorreu ali mesmo na balsa. Enquanto a Dri era devorada pelos carrapatos, o Marcio resolveu dar uma volta na bike do Rafa. No que subiu, caiu .. deu uma leve rolada e começou a rir ... bizarro.

Quase 1 hora depois a balsa chega. Vamos para o segundo trecho rumo a segunda balsa. Neste percurso foi tudo tranquilho, muita cantoria por parte do tenor Rafa.

Na segunda balsa, já no km 40 mais 1 hora de espera. Neste momento foi quase uma terapia em grupo. Muito papo furado sobre a vida alheia e dos participantes. Atravessamos a balsa e fomos em busca de uma padaria para almoçar ( já eram quase 14h30). Em Natividade da Serra a terra dos bêbados a luz do dia, encontramos uma padoquinha amigável. Comemos vários salgadinhos, e uns sandubas com ½ quilo de manteiga cada um !!! turbo nitro na galera. Partimos para os últimos 45 hilariantes kms.

O Rafa e o Marcio não paravam de cantar e nos downhills eu e o Marcio sofremos com o barro e areia nos olhos, afinal, meu óculos acabou sendo emprestado para a donzela da Drica que estava de lentes e claro que como bom amigo, disponibilizei a ela meu acessório de proteção!!!!

Em certo momento em uma subida vem o segundo tombo ridículo do dia; o meu. Realmente não sei o que aconteceu. A Drica que contou depois. De acordo com seu relato, estávamos na subida e eu resolvi beber água. Eu simplesmente me deliciava com a água geladinha e nem percebi a burrada que estava para fazer ... de repente meu guidão vira e vou de encontro ao barranco que vai para a pirambeira ... e CRAU !!!! caio em cima do único espinheiro de toda maldita região. Caracas, ainda não saíram do meu braço os contados 12 espinhos !!! Muita risada depois a Drica resolveu vir me ajudar a levantar .. O Rafa e o Marcio estavam mais a frente pois eu tinha parado para dar uma ajuda para a Drica e suas lentes baushilon !!!

Ai começou a chover .... puta friaca ... e puta barreiro ... as bikes começaram a travar as correntes e pular marcha ... pausa para lubrificação .. km ????? cada downhill era uma aventura nova no meio do barro e da total falta de visão .... Na última balsa lá pelas 18h o frio tomava conta do povo .... mas ai veio a grande performance do dia. Uma incrível interpretação do Rafa da dança do siri com seu shortinho erótico. Os caras da balsa não entendiam nada ... de repente a dança do gelinho ... e os caras não entendendo nada ... e no final uma dança do siri coletiva da galera ... e os caras não entendendo nada !!!

Final da balsa, inicio dos últimos 8km na escuridão total, apenas meu super hiper mega mini headlamp para tentar iluminar algo.

Achamos o asfalto. Enquanto eu e o Rafa fomos analisar se rolava passar debaixo de uma ponte para atravessar a estrada, a Drica foi fazer PIPI. Eis que um fusca chega e pega ela de calça na mão !!! joga o maior farolzão nela hahahhahahah ... comédia ...

Já no carro lá pelas 19h, vamos para a fazenda e ai veio o grande final. Rally para subir o morro que dá acesso a casa.

O carro estava no GNV e bem na subida o GNV acaba e ele muda para Gasolina ... caraca .. SE SEGURA RAFA !!!!! o carro nesta troca dá uma falhadinha e começou a derrapar em uma rampa lisa que nem quiabo, já era ... o carro começou a descer e foi ficando de lado, até entrar na vala lateral da via ... uma cerca e uma espécie de guia não deixaram a desgraça ser maior ...

Toca chamar o jipe para rebocar .... 1 hora depois conseguimos levar o poderoso até o alto e vamos ao feijão com arroz que nos aguardava .. que delicia !!!!

Um dia repleto de diferentes emoções em um passeio lindo. Com muita subida e descida.

Foram 100 km em 9h30 horas de passeio, sendo quase 6 pedalando.

Galera super animada, na chuva, no sol, na fome e no frio.

Valeu turma e espero ansioso a próxima.

Grande abraço

Bruno.

Vejam mais no blog do rafa. http://www.rafaniro.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Pô, deve ter sido muito engraçado este treino!!!Treino de mochila sozinho é um #!*?
    Pior foi ter recebido ligação do meu chefe dizendo que vou ter que cobrir as férias de um dentista de manhã, ou seja, sem treino kawaganga de manhã...Sem problemas, faço à tarde...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Iraaaaadooo o treino e o final de semana. O Bruno esqueceu de contar que ele adorou minha massagem nas subidas, disse que minha mao era macia, hahahahaha, fio terra ele nao quer ne? rsrsrs
    grande ab a todos

    ResponderExcluir
  3. Não falei para não gerar concorrencia !!!Quero tudo para mim.

    Fofis !!

    Br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o relato, Impossivel não se divertir com essa turminha bacana! No proximo quero ir juntooooo! Beijos

    ResponderExcluir