segunda-feira, 21 de junho de 2010

HAKA RACE PINDA - o RELATO


Aventureiros de plantão,

Sábado rolou o Haka de Pinda e com ele diversas apostas Selva e por falar em Selva a assessoria estava com uma tenda sensacional dando apoio aos alunos.

A prova aconteceu em um dia de sol de rachar a cuca, muito diferente do que a maioria das equipes esperava. Desta vez a organização mudou e fez a largada na água. Foram 8 km de remo a favor ate o PC1 e 2 remando contra ate o PC 2 ou para os mais audaciosos, levando o DUCK no lombo por terra. Logo na Largada os Guaranis já se embolaram e o Carcaça já quase se afoga, foi muito desesperado e deu um pulo maior que o duck e caiu na água ...

Tudo muito embolado no início e algumas equipes teimavam em remar em zig e zag, atrapalhando quem vinha atrás. Estávamos a 10 minutos do Caco que passou por terra carregando o duck sozinho, enquanto o Pé de Pano vinha atrás com os remos todo atrapalhado. Após uma saída tumultuada da água, optamos por esvaziar o duck e carregar nas costas, estratégia que nos rendeu posições, mesmo tendo que fazer um percurso maior, pois no meio do caminho tinha que colocar o barco na agua novamente e tivemos que contornar o rio ... mas foi suficiente para passar nossos amigos E-LAMA que haviam nos  desafiado na noite anterior e novamente levaram fumo.

Já no trekking, bem ao estilo maratona, afinal era um plano sem fim com uma única subida. O que facilitou para nosso amigos Guaranis e Selva abrirem das tartarugas. Mas sem desistir, continuamos atrás, para tentar pegar mais para frente na bike, afinal esta foi uma corrida sem transições de modalidades, foi remo, trekking e mtb.

Já no alto do morro, enquanto o Edu descia para tentar fazer o rapel, eu encontrei o Marcão ou Topete Man, esperando o Carcaça subir do rapel, aproveitei para sair fora e descer o morro atrás de outra equipe, pois tava sem mapa ... o Edu havia levado .. passamos os Guaranis e a Selva, que estavam no rapel, porem não podia chegar no PC sem o Edu e acabei sentando no meio do morro com o Zé Alfaia, para trocar um idéia e esperar o Edu, enquanto ele esperava o Andrezão.

Lá no rapel a fila estava muito longa, pois a categoria sport havia embolado com a pró e ai não compensava ficar esperando e o Edu resolveu sair fora. Tomamos a penalização de 2 horas o que ainda não sabemos se custou ou não as 1.000 flexões contra o Caco e o Pé de Pano.

Já no AT das bikes, pegamos as magrelas para os supostos 25 km que no final se mostraram 37km .. ai ai ai Leo ....  prova rápida sem subidas, mas com descidas bem técnicas em cascalho e brita .. mortal para os menos atenciosos ... fomos rápidos na bike e conseguimos passar diversas equipes. Acabamos embolados no pelotão de frente no reflorestamento que por sinal foi muito legal. Pedalamos tb por trilhos de trem e areião. Encontramos nossos amigos Guaranis no caminho, erramos na navegação e eles encostaram e fomos praticamente juntos até o final, porem por caminhos diferentes.

Em um destes caminhos, acabamos de cara com um charco fedorento que atravessamos com ele até o peito ...  caraca .. ainda da para sentir o fedor ...  trabalho sujo feito, foi cruzar a ponte condenada. Outras equipes decidiram ir para direita no Y e não pegaram o charco.

No meio do reflorestamento o meu pneu furou. Cadê minha bomba?!! Sumiu ... alguém passou a mão ou perdi no caminho, ai tivemos que esperar uma dupla passar para pegar emprestado. Valeu galera da VERTI que corria na dupla Sport pelo empréstimo.

Pneu trocado mas não muito bem, partimos. Encontramos os Guaranis novamente no meio dos eucaliptos, perdidos. Eles nos ajudaram e nós ajudamos eles, pois o caminho que fizemos era o da volta para a cidade e o que eles fizeram era direto para o PC, infos trocadas, cada um seguiu seu rumo. Já na cidade encostamos em 2 duplas PRO, e aceleramos para pegar posição, mas o meu pneu meio vazio quase me derruba em uma curva e me fez suar a tanga para encostar nos caras .. mas acho que conseguimos.

Chegamos 3 minutos depois dos Guaranis que mandaram muito bem, pois fizeram o rapel e nós não. Em relação a Selva de Caco e Pe de Pano, ainda não sabemos com certeza quem ganhou e quem pagará as 1.000 flexões ... afinal ta tudo duvidoso neste ranking devido ao Rapel ,,,,,

Aguardem .....   De qualquer maneira o pangaré Pé de Pano, se mostrou valente e será promovido a TROVÃO o Alazão!!!!

Ao amigos porquinhos do E-LAMA ... fica para próxima pessoal .... novamente não foi desta vez que vcs chegaram na frente das tartarugas !!!

Em uma prova divertida e com muitos acontecimentos, antes e durante a prova, ficamos satisfeitos com o desempenho da dupla.

Valeu Edu, por mais uma corrida e mais uma aposta, vamos ver quem pagará as 1.000 !!! Quarta sai o resultado oficial !!!

Valeu Selva e equipe pela tenda armada na chegada .. a coca gelada salvou a lavoura !!! Sensacional.

No final nada como uma bela churrascada na Dutra com os amigos representando os Guaranis, Batráquios, Guepardos, Selva e Togumi !!!

Grande abraço.

3 comentários:

  1. Muito legal!
    Vcs devem ter se divertido muito!
    Parabens a todos!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. eu cai nesse charco tbm e nao foi nada agradável, mas fazer o q....hahaha
    tenho certeza q a luli nao se divertiu tanto pedalando no asfalto! hahaha =P

    ResponderExcluir
  3. Kawabangas, parabéns pela prova... rsrs

    Bruno, o seu relato ficou muito legal.

    Ainda bem que vcs não apostaram com os Guaranis, senão vcs estariam ferrados... rsrs

    Se vcs ficarem atras da Selva, quero presenciar o pagamento desta aposta... rsrs

    Abs.

    Fabio Monteiro

    ResponderExcluir