segunda-feira, 7 de junho de 2010

GP Ravelli. A Corrida Maluca !!


Aventureiros de plantão,

Neste domingo participei do GP Ravelli de MTB. Uma prova rápida e com 2 saltos irados no meio de um downhill.

Domingão amanheceu gelado e com sol. Ao chegar na cidade de Salto, fui retirar a minha placa de identificação. Aproveitei para voltar para o carro e tirar uma soneca, faltava 1 hora para iniciar o alinhamento.

A Pró largava antes para encarar 55km, a Sport viria depois para os seus respectivos 35km, categoria que eu iria competir. Fui na intenção de treinar para o Haka e pegar ritmo de prova, afinal ganhar uma prova de MTB não é fácil, mesmo na Sport, afinal os caras só fazem isso e alem do mais, na minha categoria, a MÁSTER, tinham somente 120 pangares !!!

Como a idéia era treinar, sem pretensão de podium resolvi fazer uma prova diferente. Já na entrada do funil para o alinhamento e checagem de placas, fiquei esperando todo mundo entrar antes de embarcar na fila. O fiscal que estava ali, não entendeu nada e resolveu me perguntar o que eu estava fazendo:
- e ai parceiro, não vai entrar?
- to afim não!
- mas essa é sua categoria, vc vai largar em último e tem 120 inscritos
- eu sei, é que resolvi largar em último mesmo e ver quantos pangarés eu passo.

Bem, o cara não entendeu nada ..., foi ai que minha veia de tartaruga falou mais alto e resolvi fazer uma aposta com o fiscal:

- o fiscal, Ta afim de um aposta?
- que aposta?
- aposto contigo que largo em ultimo e pego podium, ta afim?
- qual a aposta? Pergunta o fiscal.
- um prato de macarrão no final da prova !!!!

O fiscal achou esquisito, mais acabou aceitando, porem tivemos que negociar as regras:

- Fechado, fala o fiscal.
- então ta apostado.
- pêra ai, mais com 1 condição. Vc larga depois de 1 minuto do último cara.
- Negativo, 30 segundos !!!
- Fechado.

Negociação feita, esperei a buzina e os meus 30 segundos de penalização e parti. A prova foi show, subidas rápidas, terreno show e boas descidas. Agora era passar 119 pangarés e ganhar meu macarrão.

Antes mesmo de dar 5km, já havia passado um monte e fiquei sozinho na estrada. No km 10 avistei novamente um pelotão e forcei para buscar. Eles abriam na descida e subida, mas no plano e nas subidinhas eu  chegava fácil e logo havia passado eles tb. Fui um bom tempo embolado no terceiro pelotão, até que no km 22 consegui me desgrudar dos caras, em uma reta chupeta, sai do vácuo e fui forte, sem dar chance dos caras entrarem no meu vácuo e me seguirem.

Ai vem o downhill .. que delicia ... terra batida com 2 saltos no meio e claro 2 fotógrafos esperando os bikers para tirar aquela fotinho de porta retrato !! não vejo a hora de ver as minhas .. tomara que tenha ficado chupeta!!!

Bem, no km 30 avistei mais 6 pangares e fui junto deles até o final. Pouco antes de entrar no single track que dava na cidade, forcei muito na reta para passar os caras e entrar no single em primeiro e meio que garantir algo, afinal, não tinha a mínima idéia em que posição estava, somente que passei muita gente e que ao sair do single track na frente dos 6, a galera na rua já  gritava TA GANHANDO TA GANHANDO, enquanto uma molecada pedia a caramanhola de água e claro que eu dei, afinal não agüento uma criança animada  .... ai a cobra fumou, os caras então vieram com tudo e tive que dar um UP no pedal para me manter em primeiro. Consegui entrar no funil na frente dos caras, mas foi no ombro.

Ai veio a pergunta: que lugar cheguei? Reparei que haviam apenas 7 bikers ali ... logo conclui que tinha ganhado o macarrão do fiscal e que havia passado 119 bikers em 35 km. Mas será ?!!

Tentei ir atrás da info, mas a organização só liberou as 13h30. Uma sacanagem, deveriam liberar a lista extra oficial antes, fiquei esperando 2 horas para saber que havia ficado em 17 lugar. Muito bom, passei 103 !!!

Bem, só me restava pagar o macarrão do fiscal, porem ele não aceitou, me deu os parabéns pela recuperação e boa.

E este foi o final da jornada.

Fica apenas a reclamação para o Ravelli: Parceiro, tem que liberar a lista parcial antes .... peguei somente 2 horas de transito lento na Castelo Branco .. mas ta valendo.

Carcaça, Marcão, Caco e Pé de Pano ... é bom vcs remarem e correrem muito, porque senão as tartarugas vão atropelar vcs na bike !!!

Grande abraço.

2 comentários:

  1. Que legal Bruno! adorei o relato!
    Vou te contar viu...o sr ta viciado em apostas, nem o fiscal da prova escapa?! parabens pelo desempenho! beijos

    ResponderExcluir
  2. Meu pai!! Mas até com o fiscal da prova vc aposta?? Só falta aprontar alguma numa prova dos kids no Camp... hahahahaha Vc é D+. Parabéns pela prova. bjs

    ResponderExcluir