domingo, 14 de março de 2010

Treino solitario. Faz pensar.

Caros leitores,

Neste sábado o treino foi comigo mesmo. A turma toda da Selva estava no CEMUCAM fazendo um treino técnico de bike. O Edu tava com compromissos particulares e eu tinha uma planilha com 2h de sit on top e 16 km de corrida para entregar.

O treino começou na sexta a noite. Após postar o vídeo abaixo, me deu uma vontade de sair e refrescar a cabeça, já era bem de noite e estava conversando com uma amiga no Facebook. Bem, após o final da conversa, desci e fui correr. 1 horinha aqui no bairro, já eram umas 00h. As 5h30 tinha que acordar para ir a USP entregar o treino da planilha.

Após o pão na chapa e o sucão na padoca, fui para a raia. Dia bom, sem bike, fui de motoca. Cheguei na raia as 6h30 e já peguei o sit on top. 1h45 de remo embaixo de um sol de rachar renderam 11km. Sem assessoria, levei o hidra com 500ml de água. Que sede.

Já na corrida, fui em um ritmo confortável para as pernas, porem o sol tava muito nervoso a acabei o treino detonado e seco, pois a água tinha ficado no km 8. Fiquei o dia todo com “lezeira”. Agora porque treinar sozinho faz pensar? Vc pensa em tudo, na prova que não foi bem, no erro de navegação, naquele gás a mais que poderia ter rendido o podium. Todo mundo sempre se esforça em uma prova e acha que ta dando o máximo, mas .... Sei que o “SE” não ganha prova, mas que corredor já não pensou nele após uma prova que levante a mão!!!! Né Luli!!! sua malinha rosa sem alça.

Cada prova é um novo aprendizado. Experiência conta e muito. Eu aprendi a respeitar a experiência logo no início dos treinos com a Selva. Para que discutir planilha com o Caco por exemplo? O cara sabe o que faz. Vai lá e executa. Resultado? Um condicionamento físico que não tinha a anos e vários kilos a menos.No Haka 150 do ano passado tive o prazer de correr com minha amigona Adriana Boccia da Goiabada Power, muitas dicas e respeito o tempo todo. Mandava beber água eu bebia, mandava andar rápido eu andava ... e foi sensacional.

Ai vc pensa né parceiro. Pensa em tudo. E pensar faz bem. Não vejo a hora de praticar novamente no Haka 150 daqui a algumas semanas. Já ta tudo maquinado !!!

Portanto as vezes treinar sozinho faz bem.

Experimente.

Grande abraço.

Um comentário:

  1. Treinar sozinho é sensacional! Te faz pensar na vida. Você fica conectado com Deus! Uma vibe imensa!! Eu tenho intensamente arquivado na minha cabeca os treinos solitários, o remo noturno sob céu estrelado em Paraty...ou mesmo essa semana voltando de bike para casa à meia noite...cidade vazia...São Paulo em silencio...paz de alma! Treinar em conjunto faz a gente evoluir fisicamente, treinar sozinho faz a gente evoluir espiritualmente! Beijos

    ResponderExcluir