domingo, 7 de março de 2010

HAKA RACE EXTREMA

Caros leitores,

Ontem em um dia chuvoso em Extrema - MG, os Kawabangas e outras 150 equipes enfrentaram o tempo e a navegação complicada da 1 etapa do Haka Race. Esta tb foi nossa primeira participação na categoria Pró e estavamos bem anciosos para saber como seria o desempenho da dupla.

Para esquentar, ficamos hospedados em um hotel dentro de um posto de gasolina que tinha um restaurante chamodo LEITÃO A PURURUCA !!! Muito conveniente para a dupla que vai forte e queima a pururuca !!!

Mas vamos a prova.

A prova foi dura na parte da navegação, com um trekking forte subindo um morro no meio da prova. Ate os primeiros km, ficamos juntos dos lideres, pedalando ao lado da Rose e do Marcelinho, porem um erro de navegação, fez a dupla deixar passar um pelotão de atletas que vinha um pouco atras. Navegação corrigida, forcei a bike com o Edu e fomos buscar a galera. Recuperamos posições, porem em outro erro de navegação no PC3, deixamos novamente os lideres.

Ja na subida do morro, iniciamos um trekking forte para passar as duplas que nos passaram devido ao erro anterior, nesta hora o Edu ja esquentado (rs) teve que me motivar e dar alguns empurranzinhos tb. Nesta subida encontramos nossos amigos da Selva E-lama e Guepardos. Lá no alto, buscavamos o rapel, bem escondido e complicado de achar. Rasga mato nesta parte. encontramos no meio do mato o Zé Alfaia, que logo em seguida sumiu novamente em meio a mata.

Saimos !! ufa ... corre para achar o rapel. Achamos e o mesmo havia sido cancelado devido ao tempo. Fomos então para a outra perna de trekking rumo ao remo. Fomos juntos da equipe Raposa e outra dupla. Ao chegar no remo haviamos recuperada varias posições, porem esta modalidade realmente não é minha praia e deixamos todo mundo passar novamente. Em um momento o Edu foi ajudar uma menina que tava entalada no espaço para passar entre a arvore, que tb era o unico lugar para passar, sendo que esta era pequena e acabei batendo no sit on top dela e virei !!! fiquei preso entre as arvores um tempo, ate conseguir me soltar e soltar tb o barquinho !!! toca ir para a margem para subir . Posições perdidas novamente. O Edu teve que ficar me motivando para não desistir e continuar remando.

Eis que um espirito do Torbem Grael baixou em mim e comecei a remar direito. Passamos então umas 5 duplas até o final do remo, onde deixamos o barco junto com o Marcelinho.

Ultimo trekking para pegar as magrelas e estavamos pilhados para recuperar as posições. Corremos forte ate as bikes, passamos mais gente neste trajeto. No pc 9 estavamos em 12 na geral.

Bem, ao pegar as magrelas a historia muda completamente. Um pedal fortissimo garantiu muitas posições para as tartarugas e voltamos para a briga. Ai um errinho na navegação, tirou novamente a oportunidade de tentar algo. Mas a gente não desistiu, chamei o Edu para a briga e levei a bike a 30km na média no ultimo PC, foi todo o gas. Passamos novamente algumas duplas prós e diversas duplas da Sport até o final.

Não ficamos para ver nossa colocação, porque podium não ia rolar. Sei que ficamos bem colocados na prova, considerando nossa primeira como pró, mas não temos certeza da posição, somente na quarta feira.

O que valeu foi a garra e a determinação de por 4 vezes buscar a recuperação na prova e conseguir. Sinto muito prazer em correr com o Edu, sabemos os limites um do outro e nos empurramos cada um em sua modalidade mais forte, por isso vamos sempre bem. Este é o segredo galera: Determinação, trabalho em equipe e prazer em correr.

Aproveito para dar um alo a toda galera que durante a prova, parava para falar do nosso blog. Valeu galera, continuem lendo que eu continuo postando. Muitas duplas brincando sobre o video da Luli e perguntando quando será o próximo UNIFORME DA HUMILDADE !!!

Portanto aguardem. A equipe Enigma Selva foi a vencedora da enquete e serão os próximos a serem desafiados.
Grande abraço.

7 comentários:

  1. Fala suas Tartarugas aquaticas do deserto do atacama!!!!!!
    Parabens pela prova.....agora vamos pra proxima
    haka 150, este o E-lama nao vai deixar barato!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Uma pequena correcão; se você tivesse comecado a remar bem, teria baixado em você o Sebastián Cuattrin e não o Torbem Grael, mas como sei que dificilmente você estaria remando bem, deve ter encarnado o Torbem mesmo...e ter ficado à espera do vento!!

    ResponderExcluir
  3. E nois Diogão !!!! Vmo pro 150 parceiro !!! Ae Luli sua Tchicana, sabia que vc ia escrever isso kkkkkk .... realmente estou mais para jabuti que tartaruga .. ou como fala o Diogo, Tartaruga do deserto do Atacama !!!

    ResponderExcluir
  4. realmente a navegação no morro estava meio complicada, ainda mais por causa da neblina...
    infelizmente nao deu pra fazer um vídeo dessa etapa, mas vamos ver na expedição se da pra fazer alguma coisa!
    abração - Equipe Raposa

    ResponderExcluir
  5. Bom! Pra não deixar passar em branco, quero dizer que os Kawabangas são f... portanto, vão treinando que no 150km vamos no primeiro pelotão, sem erros de navegação, porque os motores já vão estar quentes. Sabe como é, início de ano, muitas cervejas e a coisa demora prá engrenar.

    ResponderExcluir
  6. quinto lugar na pró masculina. décimo primeiro na geral...tá só começando o ano...selvaaaaaaaaaaaaaaaaa...aguardem que queimaremos a pururuca nos 150km...ninguém segura nóis.

    ResponderExcluir
  7. Aí Dudu!!! Tá em contagem regressiva!!!! 5..4..3..2..1º lugar...vcs chegam lá!!!
    Barboza

    ResponderExcluir