domingo, 9 de maio de 2010

Enigma x E-lama. Guerra de Titas no Chauas !!


Caros leitores,

Sábado de sol e leve chuva, fizeram do pega entre E-Lama ( Bruno, Diogo, Alã e Úrsula) e Enigma (Caco, Ricardo, Leo e Cilene) ficar ainda mais emocionante. A brincadeira já começava na noite anterior, com a checagem de equipamentos. O Lucas não entendia a mistura de tantas equipes competindo em apenas 2 formações !!! tinha Selva, Kawabanga, Enigma e E-lama todos competindo em 2 quartetos.

A noite foi divertida, eu e o Diogo ficamos no quarto ao lado do Caco e Ricardinho .... o terror já começou ali mesmo .. com batuque durante a noite toda !!! O Alã e a Úrsula, so riam ... durante a plotagem do mapa eles começaram a calcular as velocidades médias ... a hora que a Úrsula lanço um “ vamos subir o morro a 8km” eu olhei para o Diogo e rimos ... um aviso do que nos aguardava.

Mas vamos a prova: Dada a largada de trekking, fizemos nosso ritmo, afinal estávamos competindo com triatletas e maratonistas que correm que nem um capeta + o Caco que é forte em tudo, então fizemos nosso ritmo, porem com os caras a vista. Primeira pirambeira e colamos. Aqui tenho que dizer que o Alã é um animal. O cara rebocou eu e o Diogo !!! Um touro !!! E a Úrsula então ... caraca Diogo tamo frito !!!

Transição para bike: Bem, triatleta é bom no asfalto correndo .. já na MTB ..... primeira vez que o E-lama assume a ponta. Chegamos na Caixa com uma vantagem. Dali partimos de trekking e fizemos um rasga mato forte com um monte de equipe seguindo a gente .... Nesta hora foi legal ver a U feliz da vida com o rasga mato .. tava se sentindo em casa !!!

Conseguimos sair e ai veio o Canyoning. Este foi nosso trecho mais lento e deixamos o Enigma colar. Entramos juntos na água para fazer a perna de canoa. A U foi com o Diogo em um barco na frente e claro tartaruga não dá sorte mesmo na agua, tinha que acontecer algo ... o modo como os caras estavam colocando os barcos na água era rústico ao extremo . .simplesmente jogavam o barco a uma altura de uns 2 metros e boa ... . nosso barco furou durante a queda e ai já viu ... fomos para água, o barco encheu, viramos, batemos e foi um fuzuê generalizado até o final e ai o Enigma passou. Eu sentia o Alã sofrendo para fazer leme ... barco pesado e eu tb tendo que fazer mais força do que o programado ...

Enigma saiu da água com 10 minutos de vantagem. Mas logo iríamos pegar eles de novo no trekking. As equipes se cruzaram no topo da Ravina e descemos juntos o morro. Novamente uma corrida e eles abriram, porem sempre no visual.

Aos poucos eles foram ganhando espaço e eu ganhando dores e câimbras a um ponto de ter que ser rebocado pelo Alã na reta e apoiando no ombro da U porque uma perna já tinha travado, mas fui que nem Saci até a caixa, onde teria um tempo para repor liquido e comer .... gritando EU CONSEGUIREI junto com o Alã que dava a maior força.

Ufa... caixa e minha amada MTB. Confesso que tava zureta nessa hora .... depois a U contou que fiquei brincando com o capacete que nem doido .. e um bêbado do buteco ficava me olhando sem entender nada !!!

Partimos de bike, para tentar pegar os caras. Fomos fortes como na primeira parte de bike. Mas sentia muitas dores devido as câimbras, mas sem desistir. Em um ritmo legal, chegamos no rasga mato de bike ... caraca ... sinistro o lugar ... um trecho de mato que empurramos as bikes, porque era muito punk ficar em cima delas .... ainda não estamos neste nível.

Eu tava mau. Acho que desidratado e com fome. Mas com o Alã e a U do meu lado o tempo todo me motivando fui progredindo. E começam as subidas. Caraca..... por pouco passamos a prova sem ter que ligar as lanternas. Aqui uma parada rápida para comer e hidratar. Enfim as descidas rumo a cidade.

Ao cruzar o pórtico senti um alivio incrível, podia relaxar as pernas e deixar a dor tomar conta, afinal, lutei com elas e fui até o fim.

Parabéns Enigma que ganhou de forma limpa e justa. Parabéns E-lama por um segundo lugar digno. Foram 80 km de puro Chauas, quem faz sabe do que eu estou falando. Foram 8 horas incríveis !!!

Agradeço a oportunidade de poder ter corrido ao lado de atletas como o Alã e a Úrsula. São pessoas incríveis e se super herói com super poderes existisse, eu tinha corrido com o Super homem e a mulher maravilha, simplesmente sensacional a força, o companheirismo e o trabalho em equipe que eles fizeram. Eu e o Diogo, somos aprendizes.

Obrigado Selva e Diogo pelo convite, vc é forte muleke e corro contigo sempre que quiser !!!

Grande abraço.

5 comentários:

  1. Parabens a todos!!! Eh o maxmo ver essa salada de frutas selvaaa, mil equipes misturadas em poucas e boas, e se querem saber desse relato tiramos a seguinte conclusao; somos todos gel do mesmo pacote! beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabens a todos, como a nossa grande amiga falou (Luli), esses intercambios de equipe só faz nós desemvolvermos tudo de bom de dentro de nós.

    Beijos
    a Todos

    Dr. Mó

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pessoal. Vcs mandaram muito bem!
    Legal mesmo ver a Selva mandando ver em provas cascas como a chauás, e o pessoal se misturando para montar equipes. Energia 100%.
    Parabéns à E-Lama e a todos vocês!
    Abraço
    ANDRE

    ResponderExcluir
  4. AEEE! Parabéns! Seeeelvaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela prova!!!

    Adorei os super-herois... rsrs

    O Alã vai ter que aparecer no próximo treino com a cueca por cima da calça... rsrs

    Mais uma vez parabéns!!

    Abs.

    Fabio Monteiro

    ResponderExcluir