segunda-feira, 23 de maio de 2011

Chauás, o retorno dos que não foram

Aventureiros de plantão,

Sábado rolou o Chauas 80 km. Como era previsto o pega entre Lebre e Tartaruga aconteceu.

Mas primeiro vamos dar os parabéns a todos os irmãos e imãs  tartarugas pelo nosso dia. FELIZ DIA DAS TARTARUGAS !!!!

Voltando a prova: Na noite anterior já em Miracatu, as provocações para cima do Enigma eram altas. Gustavo o usurpador dos asfaltos estava novamente armado com o que a Assessoria tem de melhor em termos de equipamento leve e de alto poder balístico ... Fabio Carcaça Bone Bag Biro Biro !!!

A aposta era::  Se o Enigma colocasse de novo 5h de diferença para cima dos tartarugas = 1000 flexões para os Kawabangas. Se as Tartarugas ganhassem 1000 flexões para eles.

Dada a largada eles dispararam como já era previsto e foram os primeiros a entrarem na água para o remo de 15 km. Porem o desespero para não perder era tanto que começaram a remar para o lado errado !!!! hehehehe

Pela primeira vez na história os Kawabangas fizeram um remo show !!! saímos entre os primeiros. Eu tb fiz leme pela primeira vez e acho que encontramos a fórmula!!! Com o peso maior atrás, o barco parecia turbo !!!

Trekking para pegar as bikes ...., pegamos as magrelas e disparamos .... chegamos nos lideres da Geral e fizemos a perna de MTB ao lado da SELVA com o Mestre Caco e Mariza Pão de Queijo. Tava com o capeta neste momento !!!!

Deixamos novamente as bikes para ir para o trecho de trekking casca da prova. E neste trajeto após alguns kms apareceram os Enigmas indo entregar as bikes ... vou falar que não tinha preço os olhos esbugalhados do Carcaça e do Gustavo a hora que passamos por eles e eles perceberam que iam levar fumo ... ali com certeza rolou uma macumba para eles conseguirem dar um gás e chegar no PC 6 ... Eu e o Edu já estávamos chegando na trilha que levava a ele neste momento.

Entre o PC 5 e o 6 havia um rasga mato legal ... lá no meio do mato, perdidos, estavam os  lideres da SOLO e DUPLA Masculina. Passamos tentando fazer o mínimo de barulho possível no meio do mato e lama .. cheguei a rastejar ... porem não foi suficiente e os caras nos viram e logo nos seguiram para sair do meio do mato. Já na trilha tínhamos 30 minutos para chegar ao PC e não pegar o corte ... se conseguíssemos o 2 lugar já estava garantido pois quem viesse atrás e pegasse o corte teriam a classificação já comprometida.

Mas ali os esforços dos 50 km iniciais me mataram e no meio da trilha o desempenho caiu. Muita lama e muita força para correr naquele trajeto e não tinha me alimentado mais depois que largamos a bike .. o ritmo tava frenético para chegar na frente dos 2.

Chegamos ao PC 6 apenas 10 minutos após o corte. Ali era correr par ser o segundo no podium, uma vez que somente 1 dupla passou no horário, alias apenas 5 equipes entre SOLO e duplas passaram.

Já descendo a trilha para pegar as bikes, novamente cruzamos os 2. PEGARAM CORTE? PEGARAM CORTE? Carcaça me perguntou .. claro que falei: ... NÃO !!! Vcs perderam !!!! heheh os olhos saltaram para fora e logo depois veio o Gustavo e novamente a mesma piada ... a cara dele de frustração foi show !!! Imagino o que passo naquela cabecinha : PUTA MERDA ... eu com o Carcaça levei fumo dos tartarugas !!! to fudido no blog !!!

Chegando no PC eles viram que nós tb não chegamos a tempo e que estávamos apenas 5 minutos deles e que seria a briga pelo segundo lugar no podium ...  no meio da trilha eles passam que nem 2 foguetes por mim e pelo Edu ... VAI CARALHO, NINGUEM MAIS PASSA!!!!!! grita Foronda, agora promovido a Capeta da Lama !!!

Mas pequeno Leprechau do agreste, eu já tava no bico e até chegar no final da trilha outras 2 duplas haviam nos passado. E de segundo, passamos  a quinto.

Enfim as bikes e um alivio para as pernas. Iniciamos o pedal de 20 km junto com os 4 colocados e ficamos na frente ... chegando na cidade avistamos os 3 colocados e aceleramos ... mas o destino nos pregou uma peça e nos últimos metros a roda da bike do Edu deu TILT e travou. Ele heroicamente ainda colocou a magrela nas costas e saiu correndo para tentar chegar na frente dos 2 alemães ( literalmente ) ... mas ...... chegamos 10 segundos depois .... CARALHO !!!!! 4 lugar .... e apenas 10 minutos dos tarados FORONDA E CARCAÇA !!!

Um bom resultado .. mas por 10 minutinhos a gente não passava no corte e ai era só caminhar para a chegada e rir  .. mas .. fica para a próxima ...

Daqui fica o aprendizado: Gustavo, não menospreza as tartarugas ... olha que foram apenas 20 dias de treino para mim e vc levou fumo no treino de corrida e quase perde a prova ... imagina na próxima etapa com 2 meses de treinos !!!  huahuahuahuahua

Mas temos que tirar o chapéu para os 2 .. remaram 25 minutos contra correnteza ( que manés ) e ainda conseguiram tirar e chegar na frente ... parabéns .. mas não minimiza o fato de serem 2 manés .... hehehhe  se não fossem manés teriam ganhado a prova

Parabens tb Pedrinho Batráquio que garantiu o topo na SOLO pró !!! Sensacional
Parabéns Caco  e Pão de Queijo pelo 2 na Dupla Mista !!!

E dia 18 tem mais !!! Adventure Camp, mas desta vez em quarteto com os amigos DJ e Ana.

E o Edu ainda vai representar os Kawabangas no SP dia 27 .. quem corre com ele? Surpresa !!!!!  Os kawabangas rumo ao TOP 5 do RBCA !!!