terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Reportagem Folha de SP - Assaltos na USP

Caros leitores,

o jornalista Fernando Cassaro da Folha de São Paulo, atraves do nosso blog, teve acesso ao post que escrevi sobre assaltos na USP.

Ele entrou em contato comigo pedindo ajuda para montar uma materia sobre estes acontecimentos, solicitando o contato de alguns alunos que tiveram esta experiência.

Este é um bom momento para por a boca no trombone e quem sabe melhorar um pouco a segurança na boa e velha USP.

Aos leitores que queiram colaborar, me enviem um e-mail ou deixem uma mensagem no blog que o Fernando entra em contato.

Vamos juntos, forte e queimando a pururuca !!

Abraços.

3 comentários:

  1. É isso aí, pelo menos vamos ajudar a alardear o fato.
    Quanto a resultados, eu, sinceramente, acho que não virão, pois esperamos isso desde muito tempo, e nada. Me lembro de altos indices de roubos de bikes na USP desde 1993, quando ainda via aquilo como um campus universitário de verdade, como vemos na Europa e nos Estados Unidos.
    É lamentável que a própria polícia seja impedida de atuar na USP. Algo de muito errado existe nessa administração, na transparência dos fatos, e nos interesses escusos de uma minoria qualquer.
    Eu ainda não fui assaltado lá. Já desejei muito não treinar mais ali. Mas para completar o quadro lamentável de São Paulo, esse é praticamente o único lugar (talvez o menos pior) que proporciona condições para se treinar esportes como o ciclismo (entre outros, em que não há opção na cidade).
    Para que será que servem os guardas, as cameras wi-fi em operação, os portões? Agora, estão dizendo que os esportistas terão de se cadastrar. Para que servirá isso? Para a USP exibir mais uma estatística vergonhosa como os mais de 250 roubos em 2009?
    Só vai mudar, quando mudarem as mentes brilhantes que estão no comando. E a mudança tem que ser bem maior. Basta vermos as condições gerais do local: pichações, asfaltos mal-cuidados, prédios em deterioração, gramados que viraram matagais, assaltos, estupros, drogas, "estudantes" (criminosos) invadindo reitoria e ficando impunes... só falta o MST dominar seu pedaço por ali.
    Abraços
    ANDRE

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente com as palavras do ANDRE!!!
    A única diferença é que eu já fui assaltado na USP (roubaram minha bike à mão armada).

    Entrei em contato com a ouvidoria da USP e recebi um email me tranquilizando que medidas seriam tomadas...

    Também gostaria de saber quem sai ganhando com a proibição da atuação da polícia dentro do Campus!!!
    Abraço

    Márcio

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas palavras e iniciativa!
    Felizmente não tive a experiência de ser assaltado na USP, mas admito que tenho medo todas as vezes que treino lá, ou seja, toda semana...e a pior sensação para alguem é viver com medo.
    Minha faculdade também não aceita policia dentro do campus, minha opinião é que isso é ridiculo.

    O problema é que os jovens e antigos dentro das universidades acham que estamos vivendo na ditadura militar...recado para eles: ACORDAAAA a única ditadura que vivemos hoje é da impunidade!


    Sempre bom falar o que pensa!

    abs

    ResponderExcluir