segunda-feira, 11 de julho de 2011

Chauas. Aventura de verdade.

Aventureiros de plantão,

Sábado passado rolou o Chauas Juquiá no Chauas Club. Prova treta de navegação e muito rasga mato. Ao bom, velho e saudoso estilo Chauas. Esperamos que a organização realmente resgate este espírito rústico que tanto falta nas provas, afinal hoje é tanta correria e pouca navegação o que não favorece os Kawabangas ... heheh

Mas vamos a prova.

A aventura começa na noite anterior, no resort da Rodoviária que ficamos hospedados com os amigos da Enigma que conseguiram esta super pousada para nós. Em resumo: Já viu um filme do JASON? Durmi de roupa, tênis e anorak. O lugar era muito trash .. na rodoviária ... a beira do rio. A janela do quarto? Uma caixa de sapato e a fechadura da porta uma pedra no chão ... TRASH !!! A qualquer momento o Mickey podia aparecer para uma chá da tarde . Mas claro com muita hospitalidade por parte dos donos. Em resumo: simples mais simpático.

Vamos a corrida: Dada a largada saímos juntos com a galera na correria, na primeira curva a Enigma já foi para o lado errado e os Kawabangas seguiram junto com Guaranis, Lontra e demais equipes que acertaram a rota. No meio do rasga mato sensacional a beira do rio, acabamos nos afastando da Lilian e do Marcão. Depois entramos em navegação ainda mais forte em mata fechada e ali em diante fomos nós, Irmãos Metrilhas e Lontra. Quem não saiu daquele mato de dia se deu mau .. . foram 30 km de trekking direto.

Na correria, encontramos a Selva com o Marcelinho e a Bia. Fomos juntos até que torci o pé e para não atrasá-los pedi para seguirem por mais que quisessem ajudar, mas o Edu tava lá para isso. Equipes nos passaram e de 6 na geral passamos a 11. Passado o susto e a dor inicial, demos sequencia a correria.

Remo ... o FRAN avisou no briefing que queria resgatar o espírito da aventura e na primeira parte da prova ele o fez. Na canoagem queria ver quem mandava bem na técnica e para aqueles que não apostavam nos tartarugas na canoagem .... após a ótima performance no Camp, demos show em técnica remando 3 km em canoa canadense contra a correnteza. Passamos 2 solo e 1 dupla masculina.

Último trekking de 3 km para pegar as magrelas. Já nas bikes enquanto estava dia, deu tempo de passar mais 2 equipes. Porem a noite caiu e ai a visão do tartaruga aqui foi embora ... tartaruga não enxerga a noite. E minha mega blaster lanterna não carregou a bateria, pois o resort do Enigma não deu conta da amperagem ... a velocidade caiu e uma dupla mista encostou o que foi bom, pois pude utilizar do farol deles para me guiar e cruzar o pórtico sem nenhum tombo as 19h15 minutos da noite.

Chegamos em 4o lugar a 37 minutos dos campeões Lontra e a 13 dos Metrilhas os 3o colocados. Se não houve mudança em 80 na geral.

Que prova show. Pura técnica de trekking, navegação, canoagem e MTB. Do modo que os tartarugas mais gostam, afinal correria não é nosso forte, mas mesmo assim fizemos um ótimo ritmo, não dando chance para que a Enigma nos alcançassem desta vez. Fica para a próxima Ricardinho e Carcaça. Valeu pela camaradagem por arranjarem uma vaga no resort.

Valeu galera e obrigado organização por trazer de volta o que nós mais gostamos na aventura: diversão com desafio, técnica, lama, mato, piramba para cima e para baixo e navegação.

Valeu Lebreiros pelo empréstimo da lanterna ... Valeu Junior, mas ta ficando chato vc chegar sempre na frente hehehe

E até a próxima

E para não perder o costume: CHUPA ENIGMA !!!!!

2 comentários: