terça-feira, 1 de março de 2011

CHAUAS - RIVALDO e RONALDUCHO


Aventureiros de plantão,

Sábado rolou o Chauas. Uma prova reveladora.

Revelou que para correr de forma competitiva tem que treinar e que eu literalmente estou fora de ritmo. Revelou que o Edu consegue carregar mais peso do que ele imagina tb.

Leiam a história de Rivaldo e Ronalducho.

Quando o Fran anunciou no briefing que a navegação seria tranquilha mas que o nível de exigência física  seria alta, percebi que ali não era o melhor lugar para estar naquele momento.

Embaixo de um sol senegalês, foi dada a largada em Pinda para mais um Chauas 65km. Enquanto a categoria mista iniciava de remo, a solo e as duplas masculinas iniciavam de bike. E lá vem subida ... e mais subida .... . para depois um downhill sensacional. Larga a bike e já derretendo de calor iniciamos o trekking. O sol fervia a cuca ... as câimbras já começavam a se manifestar em pouco tempo de prova. Era visível que o sol castigava as equipes. Vários foram ficando pelo caminho.

Entre uma subida de serra e outra, afinal subimos umas 4 vezes, uma bica de água ou um riachinho eram a salvação da lavoura.

O Edu estava super bem, assim como o Rivaldo. Cara já não é muleke mais ta em forma e eu também já não sou muleke, mas estou mais para Ronalducho, achando que a farra desde dezembro não me afetaria .. hahahha ... que erro meu.

Chamando urubu de meu loro e derretendo com o sol, as câimbras iam e vinham constantemente. Após uma subida nervosa e uma descida que encarei de bunda, pois as pernas não agüentavam o impacto da forte descida no pasto, encontramos o plano e nele um bar.

Pepsi gelada ..... ufa .... passa mau um pouco e continua. Sobe tudo de novo ..... o Edu gritava: trota muleke !!!! Trota o que cacete, eu gritava de volta.

Enfim as sonhadas bikes. Isso já era lá pelas 20h e ainda teriam 7 km de canoa e mais uma última corrida .... o problema era que eu já queria desistir faz tempo .. não me agüentava em pé .. mas o Edu não deixava . .ficava me empurrando e xingando.

Quando chegamos no local de largada, onde era o início do remo .. todos olhando para nós .. será que eles vão entrar na água agora ? A maioria havia ficado ali mesmo ... nem entraram na agua, afinal, cansados quem resiste ao carro e a mordomia ... eu mesmo queria ficar ali ... mas o Edu não.

Entra no barco e fica quieto, ele falou.  Ta Ta .. caralho, falei .... afinal o gosto da desistência é pior que do vomito no barco durante o trajeto ....

Passei maulzão, o barco virava ... tudo escuro ... não enxergava nada .. bambu para todo lado, peixe pulando no barco, aranha .. mais bambu ... CHAUAS !!!!!!!

Teve hora que o barco virou e foram os 2 para debaixo dele .. eu vi a LUZ !!! sério ... só conseguia tremer e pensar na minha pequena para me manter firme e não ficar ali no meio do nada. O Edu brigava com a correnteza para tirar o barco. E faz força para levantar a canoa e tirar a agua que entrava pelos mais escondidos buracos ... porque sempre pegamos barcos furados ?!!!

Enfim as luzes de head lamp indicavam que a tormenta havia acabado. Lá na margem o Lucas, rindo. Feliz que nem criança quando viu a gente. PARABÉNS, sensacional . .esse é o espírito .. até o fim .... e fomos mesmo. A última dupla a terminar a prova. Porem apenas 17 fizeram isso na Pró, todos os demais desistiram. Foram quase 14 h de prova. Chegamos as 23h30. Lá o João, o Fran, o Lucas e mais um pessoal que ficou conosco durante boa parte do trajeto sofrendo com o sol e que não optaram em fazer a parte da canoa, nos abraçaram e deram os parabéns por termos finalizado a prova. E ali tudo valeu a pena.

Depois pega o carro e parte para São Paulo, mas antes uma parada no Habibs para dar um PT ...

Até a próxima aventura e valeu Edu seu marginal FDP que quase me matou, mas que não me deixou cair em tentação, mas tambem não me livrou do mau HAHAHHAHAH

Parabéns Enigma do Gustavo e Carcaça pelo 3 lugar e parabens tb Pedrinho e Leo que finalizaram a prova. Selva Geral !!!!

3 comentários:

  1. Ronalducho!
    Relato leve e divertido!
    Parabéns por mais uma!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, moleque! Sensacional o relato! Passar na chegada e não parar foi mesmo uma tentação, parabéns a vcs guerreiros que encararam aquela canoagem TREVAS inteira à noite. Gostei mesmo foi da frase: "o gosto da desistência é pior que do vomito no barco durante o trajeto". Parabéns!
    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Espírito Kawabanga...
    coração Selva!!!!!!!!
    Excelente

    ResponderExcluir