quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Haka Race. Final de uma jornada.

Aventureiros de plantão,

Sábado passado foi a final do Haka Race. Campeonato bem disputado e que deixou para a última etapa em Bertioga a possibilidade de 6 equipes serem campeãs do circuito.

Começamos a prova bem, pedalando e correndo muito. Corremos tanto que passamos a entrada e perdemos 50 minutos. Nada que um bom rasga mato não deixasse as tartarugas de volta no time da frente.

Após recuperar o vacilo do início, ficamos sempre colados nos lideres e a disputa ficou para a última perna; o maldito remo em um mar com ondas de mais de 1 metro de altura.

O Edu, mandou muito bem e entregou o caiaque para mim acho que em segundo lugar. Eu infelizmente não aproveitei todo nosso esforço para recuperar e o esforço do Edu na primeira perna do remo para me entregar o caíque no grau. Até que fui bem, porem faltando 1km para chegar ....

Já via a chegada e a galera de longe. Ficava o tempo todo esperto, pois mesmo muito longe da praia, as ondas tinham mais de 1 metro e a todo momento era preciso corrigir a rota do barco para não ser pego de lado e virar. Até que Netuno ou Yemanja, me aplicam a maior peça do ano. Em um único momento meu de vacilo, uma onda me pegou de jeito. Quando olhei para o lado o paredão de água já estava muito perto e só me restou ser arremessado do barco.

Depois nadar para não perde-lo e ser desclassificado. Cansei .. muito .. mas peguei o barco e ai fui puxando o desgraçado por quase 1 km até o final da prova, e apenas vendo as equipes me passando e vendo o campeonato escorregar pelos meus dedos.

Estávamos a frente 30 pontos do segundo colocado e a 40 do terceiro, porem o terceiro ganhou e nós ficamos em sexto. E eles venceram por apenas 8 pontinhos o campeonato.

Bem, o importante é que erramos no começo e chegamos nos lideres e foi briga até o último km, antes da minha queda.

Fico satisfeito com a prata e principalmente porque não desisti quando cai. Busquei o barco e fui nadando em meio a ondas nervosas. Quem estava lá sabe o que estou falando. Cheguei quase vomitando. O Edu veio pegar o caíque para levar até o PC, o Caco e o Diogo me esperavam para me dar a bike e cruzarmos o pórtico. Estava tão alucinado que ouvia o Diogo gritando: “ vai, pedala caralho que vcs passam uma dupla” .. com o pouco de força que eu tinha, empurrei a bike pela areia fofa até conseguir subir nela e cruzar ...

Treta.

Mas enfim .. próximo ano esta ai. Agora é treinar para o 150 km e melhorar nossa quarta colocação nesta prova.

Valeu galera pelo animo. Valeu Edu pela ótima dupla como sempre. Erramos juntos e vencemos juntos, mas nunca desistimos. Esse é o espírito que aprendemos com nossos professores e acho que estamos cumprindo.

Parabéns equipe Batraquios Selva pelo título da categoria Sport Masculina e parabéns equipe EC Pinheiros pelo título na Pró Master.

Grande abraço

5 comentários:

  1. Valeu, Brunão! Sempre bom ler seus relatos! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, perna mole!!!

    Vcs mandaram super bem, numa prova bem disputada...

    Parabéns pela prata...

    Abs.

    Fabio Monteiro - vulgo "Carcaça"!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Meus queridos, mais importante do que o resultado é que vocês lutaram até o final. Esforço digno de aluno Selva! Parabéns aos dois pela garra, determinação e alegria nas competições e treinos.
    bjs
    Lilian

    ResponderExcluir
  4. É bom estar com vocês, brincar com vocês...hahaha...e não desistir nunca.

    A derrota de hoje é o ensinamento da vitória de amanhã!

    Aprendemos cada vez mais, nos divertimos e colocamos as pernas, braços e mente para funcionar juntos.

    É isso aí parceiro! Vamos fortes e queimando a pururuca. Quem ficou para trás já era e quem tá na frente que se cuide. O duro para os outros é ser ultrapassado por duas tartarugas...hahahaha.

    Que venha o 150KM. SELVAAAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  5. Fotinho show hein!!!
    Parabéns Tartarugas, cheios de espirito como sempre!
    beijoo

    ResponderExcluir