Aventureiros de plantão,
Após uma semana de fechamento tumultuada, sábado e domingo pude desfrutar do prazer do esporte.
Sábado rolou treino Kawabanga Selva na USP, com 14 km de corrida com mochila e desnível e mais uma remada de 12 km na raia. No domingo partimos para conhecer o circuito de bike de São Paulo.
Conhecemos a via onde teoricamente as bikes dominam e são a preferência, um percurso de aproximadamente 6 km que vai do Alto da Boa Vista até o parque Severo Gomes e é demarcado por bicicletas pintadas no chão.
Assim ... só conseguimos fazer o percurso porque conhecemos o bairro desde criança ... a sinalização é péssima e de repente acaba, voltando 2 ruas depois ... chegando no Severo Gomes fizemos algumas voltas no parque, descendo a escadaria de madeira e terra que tem dentro do mesmo e partimos para conhecer a ciclo faixa e seus 30 km .
Chegamos no Shopping Morumbi e pegamos ela no início da Berrine, passamos pela Água Espraiada, Bandeirantes e chegamos ao parque do Povo e bicicletas ... demos um pulo ate a USP e a Praça Panamericana, assim como no Parque Villa Lobos, demos a volta e finalizamos na Água Espraiada, percorrendo ela até o final .. e tudo isso 50% do tempo com uma chuvinha bem leve e muita água pelo caminho.
Foram 2 hrs vendo a cidade por um outro ângulo ...
Sobre a ciclo faixa: a idéia é boa ... a segurança? Que segurança? Se forem os seguradores de PARE que tem nos semáforos ok ... mas os cones não impedem nenhum tipo de acidente envolvendo bike e carro . .se um carro perder o controle ele facilmente atropela qualquer ciclista que estiver em seu caminho ...
Policia? Que Policia? Alguns CETs e nada mais ..
Mas é um início ..... quem sabe ....
Até a próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário