Aventureiros de plantão,
Sábado passado foi a final do Haka Race. Campeonato bem disputado e que deixou para a última etapa em Bertioga a possibilidade de 6 equipes serem campeãs do circuito.
Começamos a prova bem, pedalando e correndo muito. Corremos tanto que passamos a entrada e perdemos 50 minutos. Nada que um bom rasga mato não deixasse as tartarugas de volta no time da frente.
Após recuperar o vacilo do início, ficamos sempre colados nos lideres e a disputa ficou para a última perna; o maldito remo em um mar com ondas de mais de 1 metro de altura.
O Edu, mandou muito bem e entregou o caiaque para mim acho que em segundo lugar. Eu infelizmente não aproveitei todo nosso esforço para recuperar e o esforço do Edu na primeira perna do remo para me entregar o caíque no grau. Até que fui bem, porem faltando 1km para chegar ....
Já via a chegada e a galera de longe. Ficava o tempo todo esperto, pois mesmo muito longe da praia, as ondas tinham mais de 1 metro e a todo momento era preciso corrigir a rota do barco para não ser pego de lado e virar. Até que Netuno ou Yemanja, me aplicam a maior peça do ano. Em um único momento meu de vacilo, uma onda me pegou de jeito. Quando olhei para o lado o paredão de água já estava muito perto e só me restou ser arremessado do barco.
Depois nadar para não perde-lo e ser desclassificado. Cansei .. muito .. mas peguei o barco e ai fui puxando o desgraçado por quase 1 km até o final da prova, e apenas vendo as equipes me passando e vendo o campeonato escorregar pelos meus dedos.
Estávamos a frente 30 pontos do segundo colocado e a 40 do terceiro, porem o terceiro ganhou e nós ficamos em sexto. E eles venceram por apenas 8 pontinhos o campeonato.
Bem, o importante é que erramos no começo e chegamos nos lideres e foi briga até o último km, antes da minha queda.
Fico satisfeito com a prata e principalmente porque não desisti quando cai. Busquei o barco e fui nadando em meio a ondas nervosas. Quem estava lá sabe o que estou falando. Cheguei quase vomitando. O Edu veio pegar o caíque para levar até o PC, o Caco e o Diogo me esperavam para me dar a bike e cruzarmos o pórtico. Estava tão alucinado que ouvia o Diogo gritando: “ vai, pedala caralho que vcs passam uma dupla” .. com o pouco de força que eu tinha, empurrei a bike pela areia fofa até conseguir subir nela e cruzar ...
Treta.
Mas enfim .. próximo ano esta ai. Agora é treinar para o 150 km e melhorar nossa quarta colocação nesta prova.
Valeu galera pelo animo. Valeu Edu pela ótima dupla como sempre. Erramos juntos e vencemos juntos, mas nunca desistimos. Esse é o espírito que aprendemos com nossos professores e acho que estamos cumprindo.
Parabéns equipe Batraquios Selva pelo título da categoria Sport Masculina e parabéns equipe EC Pinheiros pelo título na Pró Master.
Grande abraço
Valeu, Brunão! Sempre bom ler seus relatos! Abraços!
ResponderExcluirParabéns, perna mole!!!
ResponderExcluirVcs mandaram super bem, numa prova bem disputada...
Parabéns pela prata...
Abs.
Fabio Monteiro - vulgo "Carcaça"!!! rsrs
Meus queridos, mais importante do que o resultado é que vocês lutaram até o final. Esforço digno de aluno Selva! Parabéns aos dois pela garra, determinação e alegria nas competições e treinos.
ResponderExcluirbjs
Lilian
É bom estar com vocês, brincar com vocês...hahaha...e não desistir nunca.
ResponderExcluirA derrota de hoje é o ensinamento da vitória de amanhã!
Aprendemos cada vez mais, nos divertimos e colocamos as pernas, braços e mente para funcionar juntos.
É isso aí parceiro! Vamos fortes e queimando a pururuca. Quem ficou para trás já era e quem tá na frente que se cuide. O duro para os outros é ser ultrapassado por duas tartarugas...hahahaha.
Que venha o 150KM. SELVAAAAAAA!!!
Fotinho show hein!!!
ResponderExcluirParabéns Tartarugas, cheios de espirito como sempre!
beijoo